Atlético 1 x 3 Palmeiras - Com Valentim no comando, Verdão vence Dragão em Goiânia

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)  Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou à Goiânia (GO) para encarar o Atlético-G...

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)
 Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou à Goiânia (GO) para encarar o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiás na tarde deste domingo (15). Com gols de Willian, Moisés e Dudu, o Verdão saiu vitorioso por 3 X 1 e agora o Verdão soma oito jogos sem ser vencido fora de casa. Com o resultado, a equipe esmeraldina também chegou à terceira posição na tabela – o Alviverde possui agora 47 pontos, e só será desbancado em caso de empate ou vitória do Grêmio, que entra em campo às 19 horas para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira – caso isso se consume, o time irá encerrar a participação nesta rodada como quarto colocado.

A grande novidade da partida deste domingo (15) foi o retorno de Alberto Valentim no comando do Palmeiras. Agora como técnico da equipe, Valentim assumiu o cargo na última sexta-feira (13). Ao todo, o profissional, que faz parte da comissão fixa do clube, soma agora 12 jogos como treinador do Verdão, sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com o time da casa, inclusive, impondo certa pressão sobre o coletivo palmeirense: o Atlético-GO chegou a balançar as redes com um minuto de jogo, mas o gol havia sido irregular e fora invalidado pelo árbitro, que estava em cima do lance.

Aos quatro minutos, o goleiro Fernando Prass foi fundamental ao fazer uma defesa cara a cara com Jonathan, que finalizou com força de fora da área. Esta foi apenas uma das pelo menos três defesas difíceis feitas pelo camisa 1 ao longo da partida.

O Palmeiras não demorou muito a reagir, e abriu placar, aos 20min, após algumas tentativas. Keno recebeu belo lançamento de Mayke, saiu pela direita e cortou o marcador, encontrando Willian na outra ponta: o atacante não perdoou e e empurrou para o fundo do time goiano, Palmeiras 1 x 0 Atlético.

O Verdão continuou insistindo na armação de jogadas – algumas delas foram promissoras, mas só foi conseguir vazar o adversário novamente nos derradeiros minutos. Das vezes em que foi requisitada a defesa do Palmeiras no primeiro tempo, deu conta do recado, com destaque para a atuação de Edu Dracena.

Aos 43min, o Verdão Keno driblou seus marcadores e passou a bola no meio de dois adversários para deixar Moisés na cara do gol: o camisa 10 marcou o seu primeiro gol nesta edição do Nacional, Palmeiras 2 x 0 Atlético.

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com o mesmo time do vestiário. Com vantagem de dois gols, o Palmeiras se mostrou melhor nos minutos iniciais da segunda etapa e, aos 14min, ampliou sua vantagem.

Capitão do grupo, o camisa 7, Dudu, aproveitou cruzamento de Keno – que chegou ao seu terceiro passe a gol na partida – e, de cabeça, marcou o terceiro gol no estádio Olímpico de Goiânia, Palmeiras 3 x 0 Atlético.

Após servir Dudu para ampliar a vantagem palestrina, Keno sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, dando lugar ao atacante Erik. Além de colocar em campo o camisa 17, o técnico Valentim também deu vez à Borja, que entrou substituiu Willian, e Thiago Santos, que entrou no lugar de Moisés.

Ao longo do segundo tempo, o Atlético-GO reagiu e encontrou um gol com Walter, fruto da cobrança de um pênalti de Mayke em Jorginho. De pé direito, o jogador converteu a cobrança e venceu Fernando Prass, Palmeiras 3 x 1 Atlético.

Apesar de ter diminuído o resultado, o time mandante não conseguiu evoluir muitas jogadas e colocar pressão no Verdão, que administrou o placar até o apito final, garantindo três pontos na 28ª rodada do Brasileirão 2017.

FICHA TÉCNICA
local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo dos Santos-PR
Cartões Amarelos: William Alves, Gilvan (Atlético) e Dudu (Palmeiras)
Cartão Vermelho: William Alves (Atlético)
Gols: Walter aos 31'/2T (Atlético); Willian aos 20' /T, Moisés aos 43' /T e Dudu aos 14'/2T (Palmeiras)

Atlético: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho e Jorginho (Eduardo Bauermann); Luiz Fernando (Luiz Fernando), Walter e Andrigo. Técnico - João Paulo Sanches.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Keno (Erik), Dudu e Willian (Borja).

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Atlético 1 x 3 Palmeiras - Com Valentim no comando, Verdão vence Dragão em Goiânia
Atlético 1 x 3 Palmeiras - Com Valentim no comando, Verdão vence Dragão em Goiânia
https://1.bp.blogspot.com/-5neAgc2EE6I/WePn75hTE_I/AAAAAAAAD_A/xBREpZKNcKg7ZgMUvEHttGy7no7oGrZNQCLcBGAs/s400/palmeiras.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-5neAgc2EE6I/WePn75hTE_I/AAAAAAAAD_A/xBREpZKNcKg7ZgMUvEHttGy7no7oGrZNQCLcBGAs/s72-c/palmeiras.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/atletico-1-x-3-palmeiras-com-valentim.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/atletico-1-x-3-palmeiras-com-valentim.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy