Brasil x Chile - Time de Tite defende invencibilidade em 'final' para os chilenos no Alianz Park

(Foto: Divulgação / CBF)  Tranquilamente classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira cumpre sua última missão nas Eliminatór...

(Foto: Divulgação / CBF)
 Tranquilamente classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira cumpre sua última missão nas Eliminatórias nesta terça-feira, em jogo marcado para as 20h30min, na Allianz Arena, em São Paulo. O adversário será o Chile, que precisa vencer para se classificar sem depender de outros resultados.

Além da classificação antecipada, o Brasil também já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias, com 38 pontos. O Chile ocupa o terceiro lugar do classificatório, com 26 pontos, e joga para obter uma das quatro vagas da América do Sul no torneio na Rússia - ou, ao menos, a quinta posição, o que a levaria a participar da repescagem mundial.

Pela situação dos dois times, muito se especula sobre um possível corpo mole dos brasileiros, até pela possibilidade de tirar a Argentina – sexta colocada, com 25 pontos – da Copa. Mas pela filosofia de trabalho apresentada por Tite, dificilmente isso deve ocorrer.

Além disso, o treinador tem a oportunidade de terminar a campanha na fase classificatória sem ter perdido nenhum jogo. Até agora, foram oito vitórias e dois empates. Curiosamente, as igualdades foram nos últimos dois jogos. O jejum sem vencer não chega a incomodar tanto, mas é outro motivo para querer a vitória.

A seleção brasileira encerrou na tarde desta segunda-feira a sua preparação para o compromisso final nas Eliminatórias. Como é costumeiro na véspera das partidas, a imprensa só pôde acompanhar os primeiros 15 minutos da atividade.

Neste período, Tite dava mais atenção aos reservas, que trabalhavam em uma parte do campo, enquanto os titulares realizavam aquecimento com bola.O volante Arthur, que reclamou de dores musculares após o treinamento do último domingo, participou normalmente do treino e ficará à disposição do técnico para o duelo desta terça.

De qualquer forma, a escalação do Brasil já estava definida para o confronto com o Chile. As novidades da formação são as entradas do goleiro Ederson, que será testado na vaga do titular Alisson, e do zagueiro Marquinhos, que havia sido poupado no empate por 0 a 0 com a Bolívia, mas agora retorna ao time na vaga do lesionado Thiago Silva, sendo, inclusive, definido por Tite como o capitão para o confronto desta terça.

Técnico da seleção do Chile, Juan Antonio Pizzi, trata o jogo desta terça-feira como o mais decisivo dos seus dois anos de trabalho à frente da equipe. Em entrevista coletiva em São Paulo, o treinador argentino prometeu atacar a seleção brasileira para garantir a classificação à Copa do Mundo e considera o encontro tão importante quanto as duas decisões em que esteve com a equipe.

Pizzi conduziu o Chile à finais da Copa América Centenário, vencida contra a Argentina, e da Copa das Confederações, perdida para a Alemanha. Depois de resultados ruins nas Eliminatórias, agora o treinador precisa de uma vitória inédita sobre o Brasil no Allianz Parque para não ficar fora do Mundial da Rússia.

"Temos uma forma definida de jogar e tratamos de impor isso em todos os jogos, qualquer que seja o adversário. A melhor forma de ter bom rendimento é indo à frente e pressionando", disse.

A seleção chilena vai fazer um treino de reconhecimento no Allianz Parque no fim da tarde desta segunda-feira, sem a presença da imprensa. O técnico não quis informar a escalação e tem dúvida no meio-campo. Com Vidal suspenso e o substituto imediato Aránguiz em recuperação de lesão, Pavez e Felipe Gutiérrez podem ser escalados na posição.

FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Arena - São Paulo-SP
Árbitro: Roddy Zambrano-EQU
Assistentes: Christian Lescano e Byro Romero-EQU

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. Técnico - Tite.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Francisco Silva, Pavez (Felipe Gutiérrez) Hernández e Valdívia;
Eduardo Vargas e Alexis Sánches. Técnico - Juan Antonio Pizi.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Brasil x Chile - Time de Tite defende invencibilidade em 'final' para os chilenos no Alianz Park
Brasil x Chile - Time de Tite defende invencibilidade em 'final' para os chilenos no Alianz Park
https://1.bp.blogspot.com/-edZ6DeWzXq8/WdzlpaSjw-I/AAAAAAAAD2E/V1hHzLNEDHofmoKO-K5bByZpcNzohunLwCLcBGAs/s400/sele%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bx%2Bchile.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-edZ6DeWzXq8/WdzlpaSjw-I/AAAAAAAAD2E/V1hHzLNEDHofmoKO-K5bByZpcNzohunLwCLcBGAs/s72-c/sele%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bx%2Bchile.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/brasil-x-chile-time-de-tite-defende.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/brasil-x-chile-time-de-tite-defende.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy