Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro - Borja marca duas vezes, Verdão perde chance de somar os três pontos

(Foto: César Grecco / SE Palmeiras)  O Palmeiras recebeu o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (30) em partida válida pela 31ª rodada ...

(Foto: César Grecco / SE Palmeiras)
 O Palmeiras recebeu o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (30) em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols de Borja garantiram que o Verdão somasse ponto no Nacional em busca de afirmação na briga pelo G-4. Com 54 pontos, o Verdão é o vice-líder do torneio, com cinco pontos de diferença para o líder, Corinthians.

Apesar do apoio incondicional, com apenas cinco minutos de bola rolando a defesa do Alviverde se atrapalhou em lance de ataque da Raposa. Na tentativa de afastar o perigo vindo de um cruzamento da equipe visitante, o zagueiro Juninho acabou vazando a própria meta, Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro.

Mesmo após sair em desvantagem logo nos minutos iniciais, o Palmeiras não se deixou abalar, e a torcida incentivava o time cantando cada vez mais alto. Assim, a equipe comandada pelo técnico Valentim continuou as investidas contra o Cruzeiro, com o ataque formado por Borja, Keno e Dudu.

Aos 15min, o Palmeiras passou a, definitivamente, ditar a cadência da partida, com jogadas armadas pelo meio de campo formado por Moisés, Jean e Tchê Tchê. A defesa, formada por Egídio na lateral esquerda, Mayke na lateral direita, além da dupla de zaga Juninho e Edu Dracena, com o goleiro Fernando Prass, mostrou que não se deixou abalar com o deslize e ficou ligada a cada jogada.

Um lance em especial chamou a atenção aos 18 minutos de jogo. Keno arrancou em direção ao ataque adversário no Gol Norte, e, em dividida polêmica com o zagueiro cruzeirense, foi ao chão. A torcida e os jogadores pediram pênalti imediatamente, mas o juiz mandou seguir. Um passe açucarado de Moisés para Keno, aos 24min, quase fez nascer o gol de empate. Pela primeira vez no jogo, o Verdão passou a pressionar o Cruzeiro efetivamente. Antes disso, a bola cruzada por Tchê Tchê havia assustado a defesa adversária.

Quando o relógio já marcava mais de 30 minutos, o Verdão prosseguia criando na meta cruzeirense: o jogo ficou praticamente sendo disputado. Era questão de tempo para que saísse o gol, até que, aos 34, Borja – que dois minutos antes não havia conseguido êxito na finalização após receber assistência de Egídio – deixou tudo igual para o Verdão, à queima roupa, aproveitando uma bola sobrada, Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro.

Após o gol, a torcida alviverde se agigantou ainda mais, e o Palmeiras só não balançou as redes adversárias por pelo menos mais duas vezes por falta de sorte: uma delas com Keno, que foi fazendo fila, deixando os adversários para trás e ficou frente a frente com o goleiro Fábio, e outra com Dudu, que não conseguiu deixar a bola na medida para Moisés finalizar.
O Verdão voltou dos vestiários para o segundo tempo com o mesmo time em campo. Logo dos movimentos iniciais, o goleiro Fernando Prass salvou o Verdão em um ataque promissor do Cruzeiro.

Passado o susto, o Verdão reagiu e passou a atacar mais, pressionando o adversário. Uma das jogadas mais promissora dos primeiros minutos da etapa final veio com Dudu, que aproveitou rebote em lance armado por Keno e Moisés, aos 12 minutos: o goleiro Fábio se esticou para fazer um milagre, evitando aquele que seria o gol da virada palmeirense.

Após não obter êxito na finalização, o Verdão viveu o momento mais dramático da partida, aos 18 minutos, quando o meia Robinho, do Cruzeiro, que havia entrado há menos de um minuto, substituindo Rafael Marques, colocou o time visitante novamente à frente do placar, Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro.

O gol sofrido fez com que Valentim mexesse no time pela primeira vez, colocando o atacante Róger Guedes no lugar de Jean, que vinha atuando na meia. Desta forma, o Verdão passou a jogar com quatro atacantes, de forma mais ofensiva.

O placar definitivamente não condizia com o que vinha sendo apresentado em campo. Mesmo atrás do marcador, o Alviverde continuava impondo pressão diante da Raposa. Quase chegou ao gol duas vezes, com investidas de Keno e de Edu Dracena, aos 26 e aos 30 minutos.

Para renovar o fôlego do ataque palestrino, na busca implacável pelo empate – com o objetivo de para somar ponto na rodada –, Alberto Valentim resolveu substituir Keno por Deyverson. O camisa 27 do Alviverde deixou o campo sendo aplaudido pela torcida, aos 34 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras continuou exercendo pressão diante do adversário durante quase toda a reta final da partida, e até conseguiu encontrar outro gol com Borja, aos 40 minutos. O colombiano aproveitou cruzamento de Dudu para disparar contra a meta rival, Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes-SC
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labe-SC
Cartões Amarelos: Lucas Romero, Robinho (Cruzeiro)
Gols: Borja aos 34'/1T, Borja aos  40'/2T (Palmeiras); Juninho aos 5'/1T (contra), Robinho aos 19'/2T (Cruzeiro)

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Juninho e Egídio; Jean (Róger Guedes), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Deyverson), Dudu e Borja. Técnico - Alberto Valentim.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Lucas Silva); Rafael Marques (Robinho). Técnico - Mano Menezes.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro - Borja marca duas vezes, Verdão perde chance de somar os três pontos
Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro - Borja marca duas vezes, Verdão perde chance de somar os três pontos
https://1.bp.blogspot.com/-jLXC8ja_Uo0/WfhDVQYIH0I/AAAAAAAAEVk/P_C4M5RWFeg37HIvZWWq-v4iJFUFwHWbwCLcBGAs/s400/palmeiras.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-jLXC8ja_Uo0/WfhDVQYIH0I/AAAAAAAAEVk/P_C4M5RWFeg37HIvZWWq-v4iJFUFwHWbwCLcBGAs/s72-c/palmeiras.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/palmeiras-2-x-2-cruzeiro-borja-marca.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/palmeiras-2-x-2-cruzeiro-borja-marca.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy