São Paulo 2 x 0 Flamengo - Com gols de Pratto e Hernanes, Tricolor se reabilitou na competição nacional

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)  Com mais um show da torcida, que mesmo neste domingo (22) chuvoso compareceu em grande número ao Pa...

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
 Com mais um show da torcida, que mesmo neste domingo (22) chuvoso compareceu em grande número ao Pacaembu, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 x 0 e se recuperou no Campeonato Brasileiro de 2017 após o tropeço na última rodada. Com gols de Lucas Pratto e Hernanes, que contaram com nova atuação decisiva de Cueva, o São Paulo bateu os cariocas e se distanciou das últimas colocações.

Com o importante triunfo neste final de semana, a equipe são-paulina assumiu a 13ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos. Na próxima rodada, novamente diante de seu torcedor, o Tricolor tentará manter a boa fase no Estádio Paulo Machado de Carvalho diante do Santos: o clássico será disputado no sábado (28), às 17 orash. Vale lembrar que além de derrotar os flamenguistas, o São Paulo também venceu o Atlético-PR (2 x 1) no Pacaembu neste Brasileiro.

Para encarar os cariocas, o técnico Dorival Júnior não contou com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (faz processo de transição após contratura na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia), Maicosuel (dores no músculo adutor direito) e Gilberto (contratura na coxa esquerda), além de Brenner (disputa o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira).

Quando a bola rolou, contagiado pela torcida que mais uma vez compareceu em grande número, o Tricolor partiu para cima do rival e logo criou as primeiras oportunidades no ataque. E foi assim, agudo, que o São Paulo tirou o zero do placar logo aos 13 minutos: Hernanes cobrou escanteio na primeira trave, Edimar desviou de cabeça e Pratto apareceu com oportunismo para empurrar para dentro das redes! 1 x 0 e muita festa dos são-paulinos!

Em vantagem no marcador e em busca do resultado positivo, o Tricolor manteve a pressão e chegou mais vezes no gol de Diego Alves. Os cariocas até tentaram reagir e avançaram contra a defesa paulista, mas parou em Sidão na primeira etapa. Aos 28 minutos, em rápido contragolpe, Cueva abriu para Lucas Pratto, que bateu cruzado e deu trabalho ao arqueiro flamenguista.

Sem tirar o pé e empurrado pelo torcedor, o São Paulo ampliou aos 39 minutos em jogada que começou ainda na defesa: Sidão bateu tiro de meta longo e Éder Militão escorou de cabeça para Cueva, na ponta direita. O camisa 10 olhou para a grande área e fez cruzamento preciso para a chegada de Hernanes, que testou com estilo e anotou o segundo gol, sem chances para Diego Alves! 2 x 0 e fim de primeiro tempo!

Na volta para a segunda etapa, os visitantes mexeram na equipe e pressionaram para tentar descontar. Mais ofensivo, o Flamengo carimbou a trave de Sidão e viu Arboleda salvar em cima da linha. Já o Tricolor, bem postado defensivamente, apostava nos contra-ataques para responder e levar perigo.

Já na reta final do confronto, para dar fôlego extra ao time que lutava bravamente em campo para assegurar o importante triunfo, Dorival promoveu a entrada do argentino Gomez no lugar de Cueva, que saiu ovacionado pela torcida após mais uma atuação decisiva no Pacaembu. O Flamengo até armou uma blitz para tentar descontar, mas Sidão fechou o gol com grandes defesas e assegurou a vitória por 2 x 0.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SPÁrbitro: Rafael Traci - PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum - PR
Cartões Amarelos: Sidão (São Paulo e Cuéllar (Flamengo)
Gols: Lucas Pratto aos 13'/1T, Hernanes aos 39'/1T (São Paulo)

São Paulo: Sidão; Militão (Aderllan Santos), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva (Jonatan Gomez) e Marcos Guilherme (Denilson ); Lucas Pratto. Técnico - Dorival Jr.

Flamengo:
 Diego Alves; Pará, Juan, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Everton (Gabriel) e Everton Ribeiro; Geuvânio (Lucas Paquetá) e Berrio (Diego). Técnico - Reinaldo Rueda.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: São Paulo 2 x 0 Flamengo - Com gols de Pratto e Hernanes, Tricolor se reabilitou na competição nacional
São Paulo 2 x 0 Flamengo - Com gols de Pratto e Hernanes, Tricolor se reabilitou na competição nacional
https://2.bp.blogspot.com/-FMjItjfdGbY/We0mpw3t_QI/AAAAAAAAEMs/ttbHOEwF8JU_UiQfT-sCkWTiljwZFpTkgCLcBGAs/s400/s%25C3%25A3o%2Bpaulo.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-FMjItjfdGbY/We0mpw3t_QI/AAAAAAAAEMs/ttbHOEwF8JU_UiQfT-sCkWTiljwZFpTkgCLcBGAs/s72-c/s%25C3%25A3o%2Bpaulo.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/sao-paulo-2-x-0-flamengo-com-gols-de.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/sao-paulo-2-x-0-flamengo-com-gols-de.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy