São Paulo 2 x 1 Atlético PR - De virada,Tricolor bate o Furacão no reencontro com o Pacaembu

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)  No reencontro do Tricolor com o Pacaembu, a torcida são-paulina festejou um importantíssimo triunfo...

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
 No reencontro do Tricolor com o Pacaembu, a torcida são-paulina festejou um importantíssimo triunfo na noite deste sábado (14) em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. De virada, o São Paulo bateu o Atlético-PR por 2 x 1 e saiu da incômoda zona do rebaixamento na competição nacional.

Para derrotar os visitantes, que largaram na frente com Douglas Coutinho, o Tricolor contou com os gols de dois jogadores que fizeram as pazes com as redes: Lucas Pratto e Maicosuel, que aproveitaram com oportunismo as belas assistências de Cueva. O argentino encerrou um jejum de 11 jogos, enquanto o camisa 7 festejou o seu primeiro tento pelo clube.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a 11ª colocação enquanto aguarda o desfecho da rodada, agora com 34 pontos. Na próxima quarta-feira (18), com a missão de manter o embalo após o triunfo deste final de semana, o Tricolor visitará o Fluminense, no Maracanã.

Para encarar os paranaenses, o técnico Dorival Júnior contou com as voltas de Arboleda e Cueva, que retornaram após as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – a dupla desfalcou o time são-paulino diante do Atlético-MG (1 x 0) para servir suas respectivas seleções na competição sul-americana.

A alternativa, então, foi apostar nos chutes de média distância. Aos 31min, Hernanes roubou a bola no meio de campo e lançou Marcos Guilherme pela esquerda. O camisa 23 bateu de fora da área e o goleiro Weverton espalmou.

Mais tarde, aos 40, após novo desarme, Cueva avançou e arriscou da intermediária: a bola passou à direita da meta. Na última tentativa de abrir o placar antes do intervalo, o time são-paulino contou com um chute firme de Hernanes, porém, o arqueiro adversário defendeu.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes promoveram duas alterações na equipe e conseguiram inaugurar o marcador aos quatro minutos, com Douglas Coutinho. Sem desanimar, o São Paulo manteve a postura ofensiva do primeiro tempo e tratou atacar o Atlético-PR. Aos 12 minutos, Militão pegou sobra dentro da área após escanteio e testou: o arqueiro impediu que as redes balançassem.

Em busca do gol e empurrado pela torcida, o Tricolor não diminuiu a pressão e deixou tudo igual aos 14: Cueva, com uma verdadeira assistência de camisa 10, encontrou Lucas Pratto na grande área com um grande passe. O argentino finalizou cruzado e deixou tudo igual, 1 x 1. O tento encerrou o jejum do artilheiro são-paulino no ano, agora com 14 gols, e que não deixava a sua marca há 11 partidas.

Para seguir agudo na briga por um resultado positivo, o São Paulo contou com Maicosuel, que entrou aos 17 minutos na vaga do jovem Lucas Fernandes. E a alteração do comandante tricolor foi decisiva! Aos 37min, Cueva avançou em rápido contragolpe e deu mais uma assistência: desta vez para Maicosuel, que bateu na saída de Weverton e decretou a virada no placar, 2 x 1. Foi o primeiro gol do camisa 7 pelo clube.

A reviravolta no marcador contagiou a torcida, que explodiu em festa nas arquibancadas do Pacaembu! Emocionante! Nos instantes finais, para proteger a defesa e assegurar o importante triunfo, Dorival mexeu e colocou Jucilei no lugar de Cueva. Contagiado pelo torcedor e seguro em campo, o Tricolor administrou a vitória com sabedoria e conquistou três pontos importantíssimos no Campeonato Brasileiro, São Paulo 2 x 1 Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP0
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes:  Michael Correia e Silbert Faria Sisquim-RJ
Cartões Amarelos: Sidcley, Matheus Rossetto (Atlético
Cartão Vermelho: Nikão (Atlético)
Gols: Lucas Pratto aos 14'/2T, Maicosuel aos 37'/2T (São Paulo); Douglas Coutinho aos 4'/2T (Atlético)

São Paulo: Sidão; Éder Militão (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Maicosuel) e Cueva (Jucilei); Pratto. Técnico - Dorival Junior.

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Nikão); Pavez, Matheus Rossetto (Ribamar), Guilherme, Sidcley e Douglas Coutinho; Pablo (Felipe Gedoz). Técnico - Fabiano Soares.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: São Paulo 2 x 1 Atlético PR - De virada,Tricolor bate o Furacão no reencontro com o Pacaembu
São Paulo 2 x 1 Atlético PR - De virada,Tricolor bate o Furacão no reencontro com o Pacaembu
https://2.bp.blogspot.com/-74j8NcDFZrM/WePrD7KXDuI/AAAAAAAAD_M/CgBXGIiqC3kTlmV8-rEBDvrRSirWj9lzACLcBGAs/s400/s%25C3%25A3o%2Bpaulo.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-74j8NcDFZrM/WePrD7KXDuI/AAAAAAAAD_M/CgBXGIiqC3kTlmV8-rEBDvrRSirWj9lzACLcBGAs/s72-c/s%25C3%25A3o%2Bpaulo.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/sao-paulo-2-x-1-atletico-pr-de_15.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/10/sao-paulo-2-x-1-atletico-pr-de_15.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy