Corinthians 3 x1 Fluminense - Timão se torna a equipe com mais títulos da história da competição criada em 1971

(Foto: Daniel Augusto/SC Corinthians) O Corinthians é heptacampeão brasileiro! O Timão conquistou o sétimo título do Campeonato Brasilei...

(Foto: Daniel Augusto/SC Corinthians)
O Corinthians é heptacampeão brasileiro! O Timão conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians, com três rodadas de antecipação. Assim, o Alvinegro se tornou o único a clube a vencer a competição em sete oportunidades desde a criação do campeonato, em 1971. Para deixar o feito ainda mais histórico, somente o Timão conseguiu levantar a taça do Brasileirão quatro vezes na era dos pontos corridos.

No primeiro minuto de jogo, o Fluminense abriu o placar com o zagueiro Henrique após cobrança de escanteio. Aos , o Timão chegou com perigo em lance de Camacho. Ele invadiu a área, foi desarmado e a bola sobrou para Rodriguinho. Quando o meia armou a batida, foi travado. Na cobrança do escanteio, Pablo acertou forte cabeçada que passou com muito perigo por cima do gol.

Chegando pelo alto, o Corinthians criou duas boas chances aos 10 minutos. Primeiro, Camacho achou bolão para Romero na linha de fundo cruzar e quase achar Clayson. Depois, Fagner alçou na direção de Jô, mas a bola foi cortada pela defesa novamente. A equipe alvinegra continuou fazendo pressão no Fluminense, mas encontrou dificuldades para furar a última linha de marcação do adversário. A solução foi arriscar de fora da área, como tentou Rodriguinho, aos 20min, mas o chute saiu por cima.

Aos 30min, Romero deu toque sensacional para Fagner, dentro da área, cruzar rasteiro. A bola correu toda a área, Jô se atirou nela, mas por centímetros não chegou para empurrar para as redes. Depois, Camacho chutou da entrada da área para fora. Nos acréscimos, o Timão chegou com perigo duas vezes. Clayson tentou uma bicicleta bloqueada pela defesa. Depois, o atacante cruzou e Jô cabeceou para fora.

Precisando de gols para ser campeão, Carille mexeu no começo da segunda etapa, deixando Camacho no banco e colocando o camisa 10 em campo. Não demorou nada para o Timão igualar o marcador. No primeiro minuto, Clayson recebeu pela esquerda, cruzou na cabeça de Jô que não desperdiçou.

Corinthians na frente: A virada veio dois minutos depois. Clayson meteu chapéu magistral no zagueiro e ao cruzar acertou o travessão. A bola pingou e voltou para Jô marcar mais uma vez de cabeça. Foi o 18º gol do atacante na competição, superando Henrique Dourado na artilharia do Brasileirão.

No lance seguinte, Romero achou mais um ótimo passe para Fagner na ultrapassagem. O camisa 23 cruzou rasteiro e a bola passou perto de três corinthianos. Com o resultado a seu favor, o Alvinegro passou a manter a posse de bola e explorar contra-ataques. Já o Fluminense tentava chegar ao empate com chutes de fora da área.

Aos 37min, Jadson deu belo drible no marcador e, da entrada da área, chapou com consciência no canto de Cavalieri. Caprichosamente, a bola bateu na trave. No mesmo minuto, Maycon entrou no lugar de Clayson, autor de duas assistências na partida. Aos 40min, Jadson teve outra oportunidade e desta vez não desperdiçou. Bateu forte no canto esquerdo do goleiro e marcou o gol do título para o Corinthians.

Nos acréscimo, a Arena Corinthians enlouqueceu quando Danilo entrou no jogo no lugar de Jô. O camisa 20 foi ovacionado pela torcida. Foi a estreia do jogador no ano, que passou longo tempo se recuperando de lesão.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back-SC
Cartões Amarelos: Gabriel (Corinthians); Léo, Henrique Dourado, Reginaldo, Lucas (Fluminense)
Gols: Jô aos 1'/2T, Jô aos 3'/2T, Jadson aos 39'/2T (Corinthians); Henrique aos 1'/1T (Fluminense)

Corinthians: Caíque França; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jadson), Rodriguinho, Clayson (Maycon) e Romero; Jô (Danilo). Técnico - Fábio Carille.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro), Wendel, Gustavo Scarpa, Sornoza (Matheus Alessandro) e Marcos Junior (Peu); Henrique Dourado.
Técnico - Abel Braga.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Corinthians 3 x1 Fluminense - Timão se torna a equipe com mais títulos da história da competição criada em 1971
Corinthians 3 x1 Fluminense - Timão se torna a equipe com mais títulos da história da competição criada em 1971
https://1.bp.blogspot.com/-n36h_RV4SxY/Wg1bpT9J0BI/AAAAAAAAEns/afC8eKnI1lkW3KeVLcdSZSl3SK8XCiB0ACLcBGAs/s400/corinthians.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-n36h_RV4SxY/Wg1bpT9J0BI/AAAAAAAAEns/afC8eKnI1lkW3KeVLcdSZSl3SK8XCiB0ACLcBGAs/s72-c/corinthians.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/corinthians-3-x1-fluminense-timao-se.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/corinthians-3-x1-fluminense-timao-se.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy