Grêmio 1 x 0 São Paulo - Em Porto Alegre, Tricolor cresceu de produção e lutou para evitar o revés

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) O Tricolor até reagiu, criou boas oportunidades para empatar e até balançou as redes – a arbitragem, p...

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
O Tricolor até reagiu, criou boas oportunidades para empatar e até balançou as redes – a arbitragem, porém, invalidou o gol -, mas acabou derrotado por 1 x 0 para o Grêmio nesta quarta-feira (15). Em Porto Alegre, os donos casa marcaram no primeiro tempo e depois contaram com grandes defesas de Marcelo Grohe para segurar o ímpeto do São Paulo, que acumulava cinco jogos de invencibilidade antes da partida desta tarde.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2017, com 45 pontos. Após encarar o vice-líder da competição nacional, o Tricolor receberá o Botafogo no Pacaembu: o confronto com os cariocas está marcado para o domingo (19), às 17 horas (de Brasília).

Antes do intervalo, as redes só balançaram após um bate e rebate na área paulista: aos 33min, Arboleda tentou fazer o corte, mas a bola bateu no zagueiro Kannemann e entrou, 1 x 0. Em desvantagem, o São Paulo tentou reagir e alternou as movimentações de Maicosuel e Marcos Guilherme, mas os donos da casa administraram o resultado.

Na volta para a segunda etapa, o comandante tricolor mexeu na equipe e promoveu a entrada do jovem Lucas Fernandes no lugar de Maicosuel. O São Paulo tentou retomar as rédeas da partida, mas os gremistas se fecharam bem e apostaram nos contragolpes. Então, em uma nova tentativa de fazer o time reagir, Dorival colocou Júnior Tavares na vaga de Petros, aos 26min.

Aos 27min, o Tricolor até balançou as redes e empatou com Lucas Pratto, mas a arbitragem invalidou a jogada: o argentino recebeu na área e fuzilou de perna esquerda, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o tento dos paulistas. Para manter a postura ofensiva e encurralar os donos da casa, o comandante substituiu Araruna pro Gilberto – Marcos Guilherme foi deslocado para a lateral direita.

Aos 35min, Júnior Tavares lançou nas costas da defesa gaúcha e achou Lucas Fernandes, que testou de primeira e parou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Pouco depois, aos 40min, Pratto apareceu bem na área para deixar tudo igual, mas foi travado pelos gremistas. Já nos acréscimos, o camisa 9 teve outra grande chance após tabelar com Hernanes, porém, novamente o arqueiro adversário impediu o empate.

Assim, apesar de insistir até o apito final, o São Paulo não conseguiu evitar o tropeço fora de casa por 1 x 0. No próximo final de semana, em busca da reabilitação, o Tricolor receberá o Botafogo no Pacaembu: o confronto com os cariocas está marcado para o domingo (19), às 17 horas (de Brasília). Vale ressaltar que antes do duelo com o Grêmio, o time são-paulino acumulava cinco jogos de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
Cartões Amarelos: Fernandinho (Grêmio); Hernanes, Jucilei, Arboleda (São Paulo)
Gols: Kannemann aos 33'/1T (Grêmio)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro (Michel), Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios (Jael). Técnico - Renato Gaúcho.

São Paulo: Sidão; Araruna (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Maicosuel (Lucas Fernandes), Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico - Dorival Júnior.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Grêmio 1 x 0 São Paulo - Em Porto Alegre, Tricolor cresceu de produção e lutou para evitar o revés
Grêmio 1 x 0 São Paulo - Em Porto Alegre, Tricolor cresceu de produção e lutou para evitar o revés
https://4.bp.blogspot.com/-wqHM3Umw4vo/Wg1gcRBVAUI/AAAAAAAAEn4/-7amW5ZIP4oty4I0wzN_npIdYWXIUffJgCLcBGAs/s400/S%25C3%2583O%2BPAULO.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-wqHM3Umw4vo/Wg1gcRBVAUI/AAAAAAAAEn4/-7amW5ZIP4oty4I0wzN_npIdYWXIUffJgCLcBGAs/s72-c/S%25C3%2583O%2BPAULO.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/gremio-1-x-0-sao-paulo-em-porto-alegre.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/gremio-1-x-0-sao-paulo-em-porto-alegre.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy