Lanús 1 x 2 Grêmio - Renato Gaúcho faz história e Tricolor é campeão da Taça Libertadores

(Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA) A noite do dia 29 de novembro de 2017 ficará na lembrança de todos os gremistas espalhados pelo mundo. ...

(Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA)
A noite do dia 29 de novembro de 2017 ficará na lembrança de todos os gremistas espalhados pelo mundo. Os torcedores estão em êxtase, depois de assistir a grande vitória do Tricolor por 2 x 1 sobre o Lanús e, por fim, a conquista do Tricampeonato da América. O time de Renato, iniciou a partida marcando no campo de ataque, complicando a saída de bola argentina. E foi eficaz. Aos 27min, em um descuido da defesa, Fernandinho conseguiu roubar a bola antes do meio-campo e saiu em velocidade. Com confiança, avançou e mandou uma bomba na saída de Andrada. Que golaço, o primeiro do atacante na competição.

A saída de bola foi do Tricolor que logo aos três minutos sofreu uma falta na intermediária de ataque. Depois da cobrança curta, Fernandinho foi acionado na esquerda e por pouco não chegou antes de Andrada, que obrigou a sair jogando com os pés, mandando a bola para longe. Aos 5min, Ramiro ia recebendo passe em boas condições, mas Guerreño cometeu uma falta forte sobre o volante. Na cobrança frontal, Edilson bateu de direita, mas carimbou a barreira. Edilson mesmo pegou a sobra e viu Ramiro na esquerda. Fez o lançamento, mas mandou muito forte.

Depois de trabalhar muito bem a bola, envolvendo os jogadores no campo de ataque, Luan recebeu e abriu na esquerda. Fernandinho cortou pra perna esquerda e chutou, mas Andrada caiu para defender. O Lanús chegou, aos 9min, com Silva, que recebeu no meio e arrematou de longe. A bola passou por sobre a meta de Marcelo Grohe.

Já aos 22min, o Grêmio tramou pela esquerda. Fernandinho fez o pivô e cruzou na área, mas a defesa afastou pra lateral. Na sequência, Luan colocou na área para Jailson, mas Andrada saiu do gol para fazer a defesa. A equipe argentina teve outra chance em cobrança de falta da meia esquerda. Marcone colocou na área e Marcelo Grohe saiu de soco, já ativando o contra-ataque gremista. A defesa se atrapalhou e Fernandinho conseguiu roubar a bola no campo de defesa. Saiu em velocidade e mandou um chutaço, na saída de Andrada. Um golaço, aos 27 minutos.

Aos 35min, Luan roubou a bola no campo de ataque e saiu driblando os marcadores. Tentou colocar a bola no centro da área, mas Andrada fez a defesa. Três minutos depois, Ramiro recebeu no meio e chutou de longe, mas pra fora, à direita de Andrada. O Lanús chegou. Martinez recebeu da direita e chutou a gol, mas mandou pra fora, à esquerda da meta de Marcelo Grohe.

O Grêmio trabalhou a bola e inverteu o jogo da esquerda para direita, onde Luan recebeu e arriscou, mas mandou por sobre o gol argentino, aos 40min. E ele seguiu insistindo. Um minuto depois, aos 41min, Luan recebeu no meio um passe de Jailson, driblou três marcadores e encobriu Andrada. Que baita gol!

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A primeira oportunidade foi do Lanús, em cobrança de escanteio. Pasquini colocou no interior da grande área, mas Barrios cortou. Aos 3min, Velázquez avançou com a bola e chutou forte, mas carimbou Bressan.

O Grêmio desceu pela direita, com Luan, que acionou Ramiro, mas a bola bateu na mão de Pasquini. O Tricolor tentou com Fernandinho, aos 8 minutos. Ele desceu pela esquerda, foi a linha de fundo e acabou dividindo com o marcador, que o derrubou, mas nada foi assinalado. O Lanús respondeu também pela esquerda. Sand fez um cruzamento, mas Michel conseguiu o corte.

Os argentinos pressionaram e, aos 10min,  tiveram boas chances. Depois de bate-rebate na área gremista, a bola sobrou para Sand que chutou a gol, mas mandou pra fora, por sorte. Mais uma vez no ataque, dois minutos depois, o Lanús teve uma chance em falta da extrema direita, próximo a linha de fundo. A bola foi alçada na boca do gol, Geromel afastou e Ramiro completou.

Aos 19min, uma boa chance gremista. Ramiro cobrou uma falta, alçando a bola na área. Barrios pegou e mandou de cabeça, mas por sobre a meta. O Lanús teve um pênalti a seu favor, aos 25min. Sand foi para a cobrança e bateu no canto direito de Marcelo Grohe. Aos 29min, Marcone arrematou uma bola de longe, mandando pra fora.

Os argentinos tiveram uma cobrança de escanteio alçada na área, mas a bola acabou indo muito forte, saindo pela linha de fundo. Tiro de meta! Com 34min, no contra-golpe, o Grêmio tentou com Cícero, que percebeu Andrada está adiantado e tenta encobri-lo, mas pegou mal.

Depois de cobrança de escanteio no primeiro poste, os jogadores argentinos conseguiram desviar, mas Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 37min, Ramiro cometeu falta sobre Marcone e acabou expulso do jogo. O Grêmio com um a menos.

O Lanús teve ainda uma cobrança de escanteio alçada na área, zaga afastou e no rebote, Marcone ajeitou de peito pra perna esquerda, mas pegou mal demais, mandando pra fora.

Aos 44min, uma grande chance do Tricolor. Fernandinho deu um bom passe para Luan, que recebeu, entrou sozinho na área e tentou deslocar Andrada, mas desta vez acabou mandando pra fora. Por pouco não ampliou o marcador.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús-ARG
Árbitro: Enrique Cáceres
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla
Cartões Amarelos: Velazquez, Rolando García, Alejandro Silva (Lanús); Edílson, Bruno Cortez, Jailson (Grêmio)
Cartão Vermelho: Ramiro (Grêmio)
Gols: Sand aos 27'/2T (Lanús); Fernandinho aos 26'/1T, Luan aos 41'/1T (GrÊmio)

Lanús: Andrada; José Gómez, Rolando García, Herrera (Moreno) e Maxi Velásquez (Germán Denis); Marcone, Román Martínez e Pasquini; Alejandro Silva (Rojas), José Sand e Lautaro Acosta. Técnico: - Jorge Almirón.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Jaílson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Técnico - Renato Gaúcho.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Lanús 1 x 2 Grêmio - Renato Gaúcho faz história e Tricolor é campeão da Taça Libertadores
Lanús 1 x 2 Grêmio - Renato Gaúcho faz história e Tricolor é campeão da Taça Libertadores
https://1.bp.blogspot.com/-O1VESJAobp0/Wh_SFlidhDI/AAAAAAAAEz4/hVRy7oluciYJO3lh2pk1X9wmkoGSnMO0wCLcBGAs/s400/38735664791_512dd97c6d_z.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-O1VESJAobp0/Wh_SFlidhDI/AAAAAAAAEz4/hVRy7oluciYJO3lh2pk1X9wmkoGSnMO0wCLcBGAs/s72-c/38735664791_512dd97c6d_z.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/lanus-1-x-2-gremio-renato-gaucho-faz.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2017/11/lanus-1-x-2-gremio-renato-gaucho-faz.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy