Grêmio 0 x 0 Independiente - Após empates, Tricolor Gaúcho conquista título da Recopa nas cobranças de pênaltis

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPA) Em jogo tenso e com chances incríveis não convertidas pelo Tricolor, o time de Renato Portaluppi bateu o ...

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPA)
Em jogo tenso e com chances incríveis não convertidas pelo Tricolor, o time de Renato Portaluppi bateu o Independiente nos pênaltis por 5 x 4 e conquistou o terceiro título da história da Arena. Mesmo com um jogador a mais por 60 minutos do tempo regulamentar e os 30 da prorrogação, o Grêmio parou no goleiro Campaña e contou, mais uma vez, com o brilho de Marcelo Grohe. E nos primeiros minutos da quinta-feira (22), o torcedor gremista pode gritar de novo: É CAMPEÃO!

A grande chance, entretanto, foi aos sete minutos: na intermediária Luan conduziu a bola, livrou-se do marcador e acionou Alisson, na entrada da área. Inteligente, o camisa 23 deu passe perfeito para Everton, que driblou o goleiro e chutou. O zagueiro do Independiente salvou em cima da linha e cedeu escanteio ao Grêmio. Aoa onze, Everton e Cícero protagonizam outra chance real de gol.

Com 21 minutos de jogo Renato Portaluppi teve sua primeira baixa: Léo Moura sentiu lesão muscular e teve de deixar o jogo para a entrada de Paulo Miranda. No lance seguinte, Alisson invadiu a área e por um pequeno atraso não criou outra chance clara de gol para o Grêmio. O Independiente chamou a atenção, aos 26min, com cobrança de falta frontal que foi direto à linha de fundo.

Foi de Luan a melhor chance do primeiro tempo. Em uma falta cobrada na defesa por Geromel, Cícero desviou de cabeça na intermediária e o Rei da América concluiu de perna direita, dentro da área, para a linha de fundo. Menos de um minuto depois Luan foi ao chão após falta violenta cometida por Amorebieta. Com o auxílio do VAR, o árbitro Enrique Cáceres expulsou o camisa 14 do Independiente.

O início do segundo tempo repetiu o primeiro. Com um minuto, Everton recebeu assistência na entrada da área, pelo lado esquerdo. O atacante cortou para a direita e chutou no centro do gol, onde estava colocado o goleiro Campaña. Grande nome do jogo, Everton teve outra chance clara aos oito minutos, exigindo grande defesa do goleiro do Independiente. Menos de 30 segundos depois, o Tricolor trocou passes dentro da grande área e perdeu outra oportunidade.

Não foi por falta de incentivo que o Grêmio deixou de converter as chances. Os gremistas da Arena reconheceram a superioridade da equipe e cantaram a plenos pulmões empurrando o time ao ataque. Com 41 minutos Jael chutou forte mais uma vez, porém alto pela linha de fundo. Com as pernas pesadas, o Grêmio não conseguiu impor mais intensidade e a última conclusão do tempo regulamentar foi do melhor jogador em campo: Everton, para defesa de Campaña.

Com o 0 x 0 também na prorrogação, o jogo foi decidido nos pênaltis. Nos pênaltis o Grêmio converteu todas suas cobranças e Marcelo Grohe defendeu o último chute adversário. O Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana!

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS
Arbitro: Henrique Cáceres-URU
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla-URU
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Alisson, Geromel (GrÊmio)
Cartão Vermelho: Amorebieta (Independiente)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Paulo Miranda), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Lima); Jailson (Jael), Maicon e Cícero; Luan, Alisson (Maicossuel) e Everton. Técnico - Renato Gaúcho.

Independiente: Campaña; Bustos (Gutiérrez), Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Rodríguez (Benítez), Gaibor  e Meza; Menéndez (Romero) e Fernández (Figal). Técnico - Ariel Holan.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Grêmio 0 x 0 Independiente - Após empates, Tricolor Gaúcho conquista título da Recopa nas cobranças de pênaltis
Grêmio 0 x 0 Independiente - Após empates, Tricolor Gaúcho conquista título da Recopa nas cobranças de pênaltis
https://2.bp.blogspot.com/-ZIdWwFTT5oY/Wo6cVeGLixI/AAAAAAAAF4Y/pl02ypJD7xwMBL4aeWdrr6xKz_S1AuPuwCLcBGAs/s400/gremio.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ZIdWwFTT5oY/Wo6cVeGLixI/AAAAAAAAF4Y/pl02ypJD7xwMBL4aeWdrr6xKz_S1AuPuwCLcBGAs/s72-c/gremio.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2018/02/gremio-0-x-0-independiente-apos-empates.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2018/02/gremio-0-x-0-independiente-apos-empates.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy