Brasil 1 (4) x 1 (3) São José - 63 anos depois, o Brasil de Pelotas volta a decisão do Campeonato Gaucho

(Foto: Divulgação/GE Brasil) Sem dúvidas, daria um roteiro de filme a noite desta quarta (28), no estádio Bento Freitas. Com sofrimento,...

(Foto: Divulgação/GE Brasil)
Sem dúvidas, daria um roteiro de filme a noite desta quarta (28), no estádio Bento Freitas. Com sofrimento, muito suor e a raça tradicional rubro-negra, o Brasil deu um show nas arquibancadas. Viu, também, a vaga na final do Gauchão chegar depois de 63 anos. Nos pênaltis, sob coro de Pitol, Pitol, Pitol, o Xavante bateu o São José e está na decisão do Campeonato Gaúcho 2018, contra o Grêmio. O primeiro jogo é no domingo (1), na Arena do Grêmio, já a grande decisão é no dia 8 de abril, no Caldeirão.

Depois de empatar em 1 x 1 em Porto Alegre, o Brasil queria fazer história no Bento Freitas. Desde cedo, a Maior e Mais Fiel chegava ao Caldeirão e, seja no entorno, seja dentro do estádio, transpirava emoção, vibração e a certeza da vaga. Com a bola rolando, o Brasil teve chance logo no primeiro minuto, quando Alisson cabeceou para defesa de Fábio. Aos 6, Heverton aproveitou sobra e chutou, Leandro Leite desviou de cabeça e o goleiro do Zequinha mais uma vez defendeu.

Éder Sciola, aos 7min, cruzou na medida para Léo Bahia, mas Fábio saiu do gol e evitou a conclusão do camisa 9 Xavante. Aos 14, Valdemir fez boa jogada e bateu. A bola passou pelo lado do gol. Aos 18min, a história do jogo começou a ganhar um tom dramático. Clayton roubou bola, avançou e tocou na saída de Marcelo Pitol.

O Brasil não se abateu e aos 26min, Heverton aproveitou cruzamento pra área e cabeceou. Fábio mais uma vez defendeu. Aos 42min, Leandro Camilo subiu muito alto e cabeceou para fora. Aos 45min, um lance sacudiu ainda mais a Maior e Mais Fiel. Artur cruzou da esquerda, Leo Bahia concluiu, Fabio fez um milagre e Everton Alemao afastou quando dois atletas rubro-negros ficavam de frente para o gol.

O técnico Clemer promoveu uma alteração no intervalo. E foi o próprio Lourency quem, aos 2minutos, aproveitou cobrança rápida de falta de Éder Sciola e bateu por cima. Aos 9min, ele gingou, driblou a marcação e bateu. A bola passou na frente do gol de Fábio e saiu pela linha de fundo. Aos 16min, bola invertida e Lourency bateu com perigo. Era o anúncio de que o Lourency balançaria as redes.

E balançou. Aos 18min, Alisson Farias fez boa jogada e chutou, a bola bateu na zaga do São José e sobrou para Lourency. Dessa vez não teve erro. Bola no fundo da rede, Bento Freitas pulsando de tanta vibração e Brasil vivo no Gauchão.O jogo se encaminhava para os pênaltis quando a história quase foi diferente: Ednei, aos 49 minutos da etapa final, avançou e bateu de longe, com muito efeito. A bola tinha endereço, mas Fábio, mais uma vez, evitou o gol Xavante com um verdadeiro milagre. Decisão nos pênaltis e apreensão no Bento Freitas.

No duelo de penalidades, o São José começou cobrando e marcando, com o goleiro Fábio. Ednei cobrou a primeira para o Brasil e fez. Rafinha bateu para o São José e acertou a trave, com Pitol chegando na bola. Lourency marcou o segundo Xavante. João Pedro recolocou o São José na disputa. Depois, foi a vez de Matheus Lima devolver a vantagem Xavante. Na quarta série de cobranças, Everton Alemão fez para o São José e Alisson Farias balançou para o Brasil. Na última série, de um lado Rafael Porcellis. De outro, Leandro Leite. Entre eles, Marcelo Pitol. Porcellis bateu, Pitol voou na bola, defendeu a cobrança e, 63 anos depois, recolocou o Brasil na decisão do Gauchão.

Agora, o time do técnico Clemer se prepara para os dois jogos decisivos. No domingo (1), na Arena, o primeiro duelo contra o Grêmio. No dia 8, no estádio Bento Freitas e com a certeza de casa cheia, a grande decisão do Gauchão 2018.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Cartões Amarelos: Leandro Leite, Leandro Camilo e Lourency (B)
Gols: Lourency aos 18'/2T (Brasil); Clayton aos 18'/1T (São José)

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Artur, Leandro Leite, Valdemir (Matheus Lima), Mossoró (Ednei), Alisson Farias, Calyson e Leo Bahia (Lourency). Técnico - Clemer.

São José: Fábio, Marcio Lima, Everton Alemao, Bruno Jesus, Marcel, Tiago Pedra, Felipe Guedes, Clayton (Rafael Porcellis), Rafinha, Matheuzinho (João Pedro) e Marcio Jonatan (Kelvin). Técnico - Rafael Jacques.

COMENTÁRIOS


Nome

Anapolina,69,Anápolis,58,Aparecidense,34,Atlético,38,Automobilismo,3,Basquete,1,Carioca,65,Copa do Brasil,26,Copa do Mundo,26,Estaduais,184,Food,2,Futebol Amador,1,Gaúcho,50,Goianão,201,Goiás,55,Grêmio,35,Imprensa,17,Internacional,65,Iporá,23,Itumbiara,31,Mais Esportes,30,Mineiro,27,Paulista,78,Rio Verde,33,Série A,59,Série B,49,Série C,5,Taça Libertadores,3,Vila Nova,55,Vôlei,7,
ltr
item
Tempo Extra - Futebol 2018!: Brasil 1 (4) x 1 (3) São José - 63 anos depois, o Brasil de Pelotas volta a decisão do Campeonato Gaucho
Brasil 1 (4) x 1 (3) São José - 63 anos depois, o Brasil de Pelotas volta a decisão do Campeonato Gaucho
https://1.bp.blogspot.com/-GzVRAp9kaYc/Wr4vkseLdOI/AAAAAAAAGO8/lRLgE_0JQRo3vJPjd8jXgJc-JPIuIx-1gCLcBGAs/s400/brasil.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-GzVRAp9kaYc/Wr4vkseLdOI/AAAAAAAAGO8/lRLgE_0JQRo3vJPjd8jXgJc-JPIuIx-1gCLcBGAs/s72-c/brasil.jpg
Tempo Extra - Futebol 2018!
http://www.tempoextra.com.br/2018/03/brasil-1-4-x-1-3-sao-jose-63-anos.html
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/
http://www.tempoextra.com.br/2018/03/brasil-1-4-x-1-3-sao-jose-63-anos.html
true
7084894248713840060
UTF-8
TODOS AS POSTAGENS POSTAGEM NÃO ENCONTRADA VER MAIS LER MAIS RESPOSTA RESPOSTA CANCELADA DELETAR By HOME PAGINAS POSTAGENS VER MAIS MAIS NOTÍCIAS Página ARQUIVOS PESQUISA TODAS NOTÍCIAS NADA ENCONTRADO BACK HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Postado Agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores FollowSeguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy